A Academia Checkmat Colombo voltou a conquistar o Paranaense de Jiu Jitsu Brasileiro por equipes, disputado no último domingo, 12, em Curitiba. A equipe liderada pelo professor Leandro Santos já havia conquistado o título no ano passado, e desta vez conseguiu com que todos os atletas do time subissem ao pódio, um feito inédito na competição.

Leandro, mais conhecido no universo das lutas como Laco, se mostrou orgulhoso de seus atletas e falou sobre os valores passados aos praticantes da modalidade. “A Checkmat já se tornou a maior referência do Jiu Jitsu em Colombo formando atletas nas categorias infantil, juvenil e adulto. O esporte traz diversos benefícios para o corpo e a mente. O principal é o desenvolvimento do caráter. Além das aulas de luta, o Jiu Jitsu também ensina como deve ser a atitude de um lutador, como a capacidade de se superar, de pensar sob pressão, de respeitar o próximo e ter persistência para conquistar a vitória”, ressaltou.

No mês passado, a Escola de Artes Marciais Checkmat Colombo, que fica localizada na Rua Antônio Betinardi, 713, já havia conquistado a Copa Strong, realizada no estado vizinho de Santa Catarina. Na ocasião, Laco havia declarado que muitos títulos ainda seriam conquistados por sua equipe, e pouco mais de 30 dias depois, sua previsão já se materializou na competição estadual.

Compartilhe nas Redes Sociais: