Governador assina ordem para construção de nova sede dos Bombeiros em Colombo

Governador assina ordem para construção de nova sede dos Bombeiros em Colombo

Governador assina ordem para construção de nova sede dos Bombeiros em Colombo
Autoridades presentes no evento de assinaturaFOTO: Divulgação/Daiana Nodari PMC

Cerca de 350 mil habitantes da Região Metropolitana de Curitiba serão beneficiados com a nova sede

Na tarde de quarta-feira (19), o prefeito Hélder Lazarotto esteve reunido com o governador do estado, Carlos Massa Ratinho Junior, para a assinatura da Ordem de Serviço para construção da nova sede do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Colombo. Segundo as autoridades, serão investidos mais de R$5,5 milhões nas obras de construção da nova sede da força de segurança.

O novo empreendimento será instalado no bairro São Dimas e além de atender Colombo também oferecerá atendimento para outros municípios da região como Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Tunas do Paraná e Adrianópolis, beneficiando uma população estimada de 350 mil habitantes.

Com um espaço aproximado de 1,5 mil metros quadrados, o imóvel vai contar com salas para os setores administrativos e operacionais, atendimento ao cidadão, torre de salvamento, academia de musculação e quadra poliesportiva para as atividades físicas, com o prazo de conclusão previsto para daqui a um ano e seis meses.

Para o prefeito de Colombo, Hélder Lazarotto, a nova estrutura do grupamento será essencial para reforçar as ações nas cidades da área Norte da Região Metropolitana. “Destacamos o governo do estado pelo investimento e pelo cuidado com a segurança e a proteção da nossa população que é feita tão bem pelos bombeiros”, disse. “O número de profissionais que temos hoje na cidade será mais do que triplicado, beneficiando diretamente Colombo e os outros cinco municípios do entorno. É um avanço para toda a Região Metropolitana”.

Além do governador do Paraná e do prefeito de Colombo, estiveram presentes no evento o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, o Secretário Estadual de Segurança Pública, Rômulo Marinho Soares, o vice-prefeito do município, Professor Alcione e o Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Manoel Vasco.

Posts