Na tarde de quarta-feira (19), o prefeito Hélder Lazarotto esteve reunido com o governador do estado, Carlos Massa Ratinho Junior, para a assinatura da Ordem de Serviço para construção da nova sede do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Colombo. Segundo as autoridades, serão investidos mais de R$5,5 milhões nas obras de construção da nova sede da força de segurança.

O novo empreendimento será instalado no bairro São Dimas e além de atender Colombo também oferecerá atendimento para outros municípios da região como Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Tunas do Paraná e Adrianópolis, beneficiando uma população estimada de 350 mil habitantes.

Com um espaço aproximado de 1,5 mil metros quadrados, o imóvel vai contar com salas para os setores administrativos e operacionais, atendimento ao cidadão, torre de salvamento, academia de musculação e quadra poliesportiva para as atividades físicas, com o prazo de conclusão previsto para daqui a um ano e seis meses.

Para o prefeito de Colombo, Hélder Lazarotto, a nova estrutura do grupamento será essencial para reforçar as ações nas cidades da área Norte da Região Metropolitana. “Destacamos o governo do estado pelo investimento e pelo cuidado com a segurança e a proteção da nossa população que é feita tão bem pelos bombeiros”, disse. “O número de profissionais que temos hoje na cidade será mais do que triplicado, beneficiando diretamente Colombo e os outros cinco municípios do entorno. É um avanço para toda a Região Metropolitana”.

Além do governador do Paraná e do prefeito de Colombo, estiveram presentes no evento o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, o Secretário Estadual de Segurança Pública, Rômulo Marinho Soares, o vice-prefeito do município, Professor Alcione e o Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Manoel Vasco.

Compartilhe nas Redes Sociais: