A Prefeitura e a Fundação Cultural de Curitiba lançaram na última sexta-feira, 24 de julho, um novo edital emergencial para a seleção de conteúdos a serem veiculados em suas redes sociais.
O segundo edital (nº 023/2020) foi lançado três meses após o primeiro chamamento com o objetivo de apoiar os artistas e trabalhadores da cultura afetados pelo cancelamento de espetáculos e fechamento de espaços culturais. Ao mesmo tempo, o edital proporciona à população o acesso a produtos culturais via internet, especialmente durante este período de pandemia.
O valor total do edital é de R$ 450 mil. O recurso é oriundo de emenda parlamentar de 23 vereadores. Serão contemplados 300 projetos no valor de R$ 1,5 mil cada.
As inscrições têm início às 18h do dia 10 de agosto e encerram às 12h do dia 17 de agosto de 2020, pelo sistema Sisprofice, no site www.sic.cultura.pr.gov.br. Os proponentes podem ser pessoas físicas com idade superior a 18 anos ou pessoas jurídicas enquadradas nas modalidades MEI (micro-empreendedor individual), EI (empreendedor individual) e Eireli (empresa individual de responsabilidade limitada), domiciliadas em Curitiba.
“A Fundação Cultural de Curitiba está trabalhando no sentido de minimizar os impactos junto aos trabalhadores da cultura. No início da pandemia lançamos um primeiro edital que foi concluído com êxito. Os vídeos adquiridos já estão sendo veiculados nas redes sociais da FCC. Estamos lançando esse segundo edital que em breve garantirá o acesso gratuito da população a novos conteúdos culturais na internet”, ressaltou a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro.
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