A Zombie Walk Curitiba está completando 11 anos com um público fiel e consolidado. A promoção, que já se tornou tradição no carnaval da capital mais fria do país, começa no final da manhã do dia 23 de fevereiro (domingo) e termina com um concentração multicultural na Praça Santos Andrade. No local, haverá praça de alimentação cujos espaços já estão sendo comercializados.

A Zombie Walk consiste numa passeata composta por pessoas que se vestem de zumbis e saem caminhando por grandes centros urbanos. Em Curitiba, a primeira edição ocorreu em 2009, reunindo aproximadamente 250 pessoas. Com o passar dos anos o número de participantes cresceu, chegando à 30 mil em 2019. A participação de famílias inteiras é um dos destaques da mobilização.

A edição deste ano, que repete o apoio da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), conta com o incentivo da Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento, Lazer e Similares do Estado do Paraná (Feturismo). O evento, como ressaltam os organizadores, garante uma experiência única para turistas e moradores de Curitiba e região metropolitana e o litoral.

A ideia é reviver nas ruas da capital momentos de ficção, fantasia e horror criativo, através da caracterização com maquiagem, trajes e efeitos que  remetem ao universo dos zumbis, vampiros e outros personagens dos quadrinhos e cinema. A promoção integra, desde 2012, o calendário oficial de eventos de Curitiba.

Projeção
Serão dois polos distintos dentro da programação da 11ª Zombie Walk Curitiba. O primeiro ponto de concentração, a partir das 11h, será a Praça Osório, que vai garantir diversão para a família e público jovem e adulto. Do local os participantes seguem para a Boca Maldita da Avenida XV de Novembro.

A chegada será na Praça Santos Andrade, que será dotada de tendas para comercialização de alimentos e bebidas com mesas e cadeiras e espaço para bandas de rock (autorais), exposição de carros e motocicletas. As atividades serão mais direcionadas a jovens e adultos. 

No local haverá ainda concurso Miss Zombie, Casamento Zumbi, Flashmob Thriller, tendas de make e croquis curitibanos e performances teatrais.

Foto – Divulgação

Compartilhe nas Redes Sociais: