O fotógrafo colombense Marcio Fausto tem se destacado com um trabalho voltado ao local, que chamou a atenção do Colombo Park Shopping. O centro comercial tem estampado em plotagens em seu interior algumas imagens feitas pelo profissional, mostrando o estabelecimento, mas também paisagens do município.

A parceria entre o fotógrafo e o shopping não é nova, com Fausto já tendo contribuído em outras ações especiais. “A administração do Colombo Park Shopping sempre teve uma visão distinta, uma admiração grande pelas fotos que eu faço da cidade. Já fizemos vários projetos juntos, no Dia dos Namorados, Dia da Mulher, Dia das Crianças, Natal. Enfim, já temos trabalhado juntos e com certeza, vamos torcer para que a pandemia chegue logo ao fim para podermos participar de diversos eventos”, disse.

As imagens de Fausto também já ilustraram capas de livros e de publicações oficiais, com registros de parques, lavouras e do cotidiano da cidade. Um dos focos do profissional é mostrar à população as belezas naturais de Colombo. “Além de fotografar pessoas eu tenho essa paixão por fotografar paisagens, o nascer e o pôr do sol. Então eu estou sempre ligado nisso. Às vezes estou num final de tarde sem fazer nada e vejo uma luz diferente no céu já saio atrás para fotografar. Precisamos mostrar o que tem de bom na cidade e fazer as pessoas olharem diferente. Tem uma frase que diz que a pessoa vai na floresta e só vê lenha. A gente precisa ver as coisas boas e Colombo tem muita coisa bonita e vou estar sempre de olho para transmitir para as pessoas”, afirmou o fotógrafo.

A fotografia surgiu na vida de Fausto a partir de 2012, graças a sugestão de um amigo. “Aí fui desvendando mais e mais sobre a fotografia, me aperfeiçoando e criei uma paixão imensa. Não me vejo fazendo outra coisa na vida”, destaca.

Fausto também atua na cobertura de eventos. “Fiz a cobertura de muitos shows nacionais, bares, baladas. Fiz muito trabalho pro lado cultural”, conta o profissional, que também trabalhou como fotógrafo oficial da Prefeitura de Colombo. “Estive lá por quase oito anos. É um registro da cidade, de contar a história. Daqui muitos anos vai ter gente vendo essas imagens, foi um trabalho muito gratificante para mim”, encerrou.

Os registros de Marcio Fausto nos diferentes nichos de atuação do fotógrafo podem ser conferidos no perfil de Instagram @marciofausto.

Compartilhe nas Redes Sociais: