A Prefeitura de Colombo, por meio da Biblioteca Municipal Rui Barbosa e do Departamento de Cultura, divulgou na tarde da última sexta-feira, 30, os vencedores do Concurso de Fotografia, intitulado “Fotografando o meu bairro”. Foram inscritas 63 fotografias feitas por celular de autoria de 24 colombenses espalhados por doze bairros da cidade: Boicininga, Centro, São Gabriel, Guarani, Campo Pequeno, Paloma, Parque Embú, Guaraituba, Rio Verde, Atuba, Jardim Osasco e Roça Grande.

O vencedor na categoria Adulto foi Vinícius D’Agostin, morador do Centro, que enviou uma imagem da paisagem da Sede do município vista da janelinha da torre do sino da Igreja Matriz. Já o vencedor da categoria Juvenil foi Gustavo Augusto Kopp de Lima, do Jardim Carvalho, no Roça Grande. A foto ‘Pôr do sol bom pra cachorro’ exalou criatividade, com a imagem de um cão aproveitando o fim de tarde vista através das aberturas de uma aro de bicicleta.

De acordo com a Prefeitura Municipal, todos os participantes irão receber certificado e os cinco primeiros colocados em cada categoria receberão medalhas e participarão de um workshop com o fotógrafo profissional e produtor editorial multimídia da Gazeta do Povo e colaborador da GRPCom, Alison Martins.

A diretora de Cultura do município, Marinei Vidolin, destacou a qualidade dos registros feitos pelos colombenses. “É um material de excelente qualidade e revela o olhar do munícipe sobre seu bairro, trazendo belas paisagens e imagens que às vezes nem são percebidas por fazer parte do cotidiano”, afirmou. 

Segundo o poder público, as fotos serão usadas no site que está sendo construído para divulgar o histórico dos bairros, suas histórias e curiosidades. “Desta forma, vamos valorizar o patrimônio imaterial da cidade e evitar que essas informações se percam no tempo”, ressaltou a dirigente.

Para conferir as cinco melhores fotos de cada categoria, CLIQUE AQUI.

Compartilhe nas Redes Sociais: