A entrada é franca para os grupos isentos de pagamento de ingressos no MON, tais como: menores de 12 anos, maiores de 60 anos, grupos pré-agendados de estudantes de escolas públicas do ensino médio e fundamental, guias de turismo acompanhados de grupos, jornalistas, taxistas credenciados à URBS, membros da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (APAP) e membros do International Council of Museums (ICOM).

Para os demais públicos, o ingresso do museu deve ser pago para que se tenha acesso às atividades. A programação envolve uma mediação na exposição Afinidades, com a presença do artista visual pesquisador na área de direitos autorais na arte e doutor em Direito das Relações Sociais pela UFPR, Marcelo Conrado, e rodas de leitura com a mediadora do programa “Ler com Arte”, da Casa Museu Alfredo Andersen, e mestre em Direito pela UFPR, Angela Marques.

Em 2019, o programa Arte Para Maiores conquistou um importante reconhecimento nacional na área de educação em museus, o Prêmio Darcy Ribeiro 2019, concedido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). Em 2020, o programa tornou-se online, devido às restrições impostas pela pandemia. Recentemente, o Arte para Maiores retornou em sua versão presencial, seguindo o protocolo de segurança. As inscrições podem ser feitas pelo site: museuoscarniemeyer.org.br .

Compartilhe nas Redes Sociais: