A edição 102 do jornal Cândido, publicado pela Biblioteca Pública do Paraná, traz um assunto que é considerado ignorado no Brasil, que é o conceito de “livros de verão”. Para abordar  assunto, a publicação traz o jornalista e tradutor Irinêo Baptista Netto, que explica como o mercado editorial de países com altos índices de leitura investe em títulos planejados para férias. Além disso, foi preparado uma listagem com títulos nacionais e internacionais voltados ao período de férias de veraneio.

A edição também traz a transcrição da edição de encerramento da temporada 2019 do projeto Um Escritor na Biblioteca, que apresentou o cronista e biógrafo Humberto Werneck e contos inéditos de Sérgio Sant’Anna e Maria Fernanda Elias Maglio, poemas de Marcelo Montenegro e Ievguêni Ievtuchenko (na tradução de André Rosa), dicas de Amilcar Bettega no espaço De Escritor para Escritor, artigo do jornalista e editor Luiz Rebinski na coluna Pensata, HQ de Bruno Marafigo, fotos de Rodrigo Cunha na seção Cliques em Curitiba e um levantamento de Marilia Kubota sobre a participação feminina à frente de publicações literárias no Brasil.

O Cândido é distribuído gratuitamente na BBP e em outros pontos culturais da cidade. O jornal também circula em bibliotecas públicas e escolas de ensino médio do Estado e é enviado pelo correio para professores, jornalistas, escritores e críticos de diversas partes do Brasil.

Compartilhe nas Redes Sociais: