Termina na próxima terça-feira, 15, o período para inscrição no programa Trilhando pelo Paraná, da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura. Lançado no edital 01/2021, o programa busca contemplar os trabalhadores da cultura na seleção de espetáculos infantis de circo-teatro ou pavilhão – os que não são montados em teatro, mas em outras estruturas como ginásios, pavilhões e lonas.

O prazo vai até as 17h59 e as inscrições são feitas de forma online por meio do sistema SisProfice. Assista aqui a um tutorial em vídeo sobre como se inscrever. “Esse edital reconhece o valor de artistas que literalmente vão aonde o povo está. Queremos fazer uma bela trajetória para o Trilhando pelo Paraná, dando a oportunidade de renda para trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou a superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira. “Será um momento em que a arte certamente será muito bem recebida por todos e todas nesses pequenos municípios. Esperamos que em breve os efeitos da pandemia se minimizem e possamos ter novamente a arte e a cultura em sua integridade”, completou.
O edital é voltado a grupos ou companhias constituídos como pessoa jurídica, domiciliados ou com sede no território paranaense há, no mínimo, 12 meses. Serão selecionados dez espetáculos de circo-teatro ou pavilhão com 45 a 75 minutos de duração, que já tenham sido apresentados anteriormente, para a circulação no Paraná em 100 municípios com até 5 mil habitantes. Cada grupo deverá realizar duas apresentações em dez municípios, totalizando 20 apresentações. Após a circulação do espetáculo, cada companhia será premiada com R$ 30 mil, totalizando o valor de R$ 300 mil do Concurso.

Os selecionados serão responsáveis pela pré-produção, equipamentos de sonorização e iluminação que compõem o espetáculo, bem como outros serviços e produtos necessários à apresentação, além do transporte dos equipamentos e/ou cenários, pelo cachê, hospedagem e alimentação do artista ou grupo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.