O Governo do Estado, por meio da Superintendência-Geral da Cultura, anunciou o lançamento do Edital Prêmio Técnicos e Técnicas da Cultura, que vai reconhecer a contribuição, valorizar e premiar profissionais da área que colaboram com o fazer artístico-cultural de diversos agentes. O edital, que utiliza recursos da Lei Aldir Blanc, está com as inscrições abertas até o dia 5 de novembro.

Essa é uma premiação ao profissional dos bastidores. “Se o artista é a face da cultura, as técnicas e técnicos são o corpo, dando sustentação para que a arte aconteça. O Prêmio Técnicos e Técnicas da Cultura reconhece o valor desses profissionais, tão empenhados em garantir que a arte seja experimentada da melhor forma possível”, afirmou a superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira.

O edital é destinado a pessoas físicas com mais de 18 anos, que residem no Paraná há no mínimo dois anos, atuando direta ou indireta na execução de produções culturais em geral, nas áreas de Áudio e Som; Luz; Maquinaria; Projecionista; Maquiagem; Contra-regra; Cenotécnico; Sonoplasta; Figurinista; Fotografia; Vídeo; Edição; Produção; Roadie; entre outros. Serão 406 premiados com o valor individual de R$ 10 mil, conforme descrito no Edital.

Além de uma lista simplificada de documentos, é necessário enviar um vídeo em que o técnico conte sua biografia profissional. O vídeo deve ter entre três e dez minutos e estar hospedado no YouTube ou Vimeo.

Cada proponente só pode se inscrever e ser contemplado em um projeto. Elas são feitas de forma on-line, pelo sistema SIC.Cultura. Para proponentes já cadastrados como Agente Cultural no SIC.Cultura, é só entrar com login e senha. Caso contrário, é necessário fazer o cadastro. 

Serviço

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: tecnicos@secc.pr.gov.br ou acesse os sites comunicacao.pr.gov.br e leialdirblanc.pr.gov.br. 

Compartilhe nas Redes Sociais: