A Feira Estopim, antiga Feira da Baronesa, foi adaptada neste ano de 2020 para o formato online. A nova edição, que acontece a partir do dia 17 de novembro, inclui oficinas, conversas e uma exposição virtual com curadoria e proposição da artista Raquel Stolf. Todos os eventos serão gratuitos. “As oficinas e conversas mantém as propostas iniciais do projeto adaptando apenas o formato de realização. A inscrição para os eventos acontecerá pelo Sympla, as oficinas serão realizadas pelo ZOOM e as conversas transmitidas no Youtube”, conta Luana Navarro, uma das coordenadoras da Estopim. 

De acordo com os organizadores, a expectativa é que a Feira Estopim, que já teve quatro edições independentes realizadas em Curitiba, e a principal exposição “O Inesperado só tem Nome Depois que Acontece” possam ser realizadas com segurança e presencialmente no próximo ano. 

“A Feira Estopim sempre priorizou os encontros e trocas presenciais, promover um espaço de conexão e transbordamento é a essência do evento, por isso é uma pena estarmos limitados ao virtual, mas, por outro lado, agora temos a possibilidade de atingir um maior número de pessoas de diferentes regiões do Paraná e do Brasil com as ações”, destaca Guilherme Jaccon, um dos coordenadores e produtores do evento. “O saldo positivo é que estamos aprendendo novas ferramentas de comunicação com o público, vendo novas possibilidades e potências que a internet pode proporcionar para a área cultural”, complementa.

Serviço:

Feira Estopim 2020
Data: A partir de 17 e novembro
Informações sobre as transmissões e programação: 
https://www.sympla.com.br/feiraestopim 

Compartilhe nas Redes Sociais: