O cantor sertanejo Elizeu Moraes, que se destacou no ano de 2020 em toda a Região Metropolitana de Curitiba com a música ‘Deixa Moer’, anunciou o lançamento do novo single ‘Lugar Vip’, que vai contar com a participação da dupla de projeção nacional João Bosco & Gabriel, conhecida pelo sucesso ‘Alô Ex-Amor’. 

A nova música do cantor colombense está com lançamento oficial marcado para o dia 23 de abril em todas as plataformas digitais. Além disso, no dia 1º de maio, uma live está agendada para promover ainda mais o projeto, também contando com a participação da dupla parceira. “O clipe novo vai vir muito bom, não deixa a desejar em nada para as produções de nível nacional. Estamos bem animados”, disse Elizeu durante conversa com a reportagem do Jornal de Colombo

O sertanejo, de 25 anos de idade e três anos de carreira, contou que a participação da dupla de origem gaúcha se deu após uma viagem para Goiânia, local onde residem atualmente. “Fui para Goiânia pela primeira vez sozinho, fizemos alguns contatos. E o João Bosco já era um amigo de antes. Nos encontramos, conversamos e surgiu a possibilidade da participação deles e eles aceitaram”, explica. 

A segunda viagem para a capital de Goiás, já para a gravação da nova música, permitiu a Elizeu Moraes traçar novos planos para 2021. “Fomos para gravar, mas chegamos lá e tivemos muitas surpresas, como encontrar Zé Henrique & Gabriel, encontrar outros artistas, produtores, enfim, fizemos muito mais coisas do que a gente imaginava e voltamos com outro contato de uma possível participação. Foi algo bem legal ter essa experiência”, contou. “Vamos lançar a Lugar Vip agora, a outra produção já está certa, e vamos ver se nosso projeto vai se voltar mais para um EP ou focar no single. Mas já temos duas ou três músicas bem fortes para trabalhar durante este ano”, revelou o cantor.

Deixa Moer

Se em algum momento Elizeu Moraes estiver entre os artistas mais tocados do país, certamente ele vai lembrar que tudo começou com ‘Deixa Moer’, gravada no EP Natural. A música se tornou um sucesso regional espontâneo e levou a carreira do cantor a um novo patamar. “A gravação do EP e da Deixa Moer foi no final de 2019, quando conheci a Rosângela (Rosângela Brodhage, empresária do cantor), que produziu meu DVD. A gente lançou entre fevereiro e março de 2020, como mais uma música de trabalho. A música começou a andar bem, com as pessoas abraçando. Pessoal da região de Curitiba, São José dos Pinhais, Pinhais, das cidades ao redor foram gostando e quando tocou na rádio contemplou”, conta. “Foi uma grata surpresa. A gente sempre acreditou na música, é claro, mas teve resultados acima da média”, completou.

A empresária Rosângela Brodhage, que acompanhou a entrevista, destacou o desempenho da música. “Entramos no top 3 da rádio por três meses, algo inédito para artistas locais. Também entrou na playslist do Spotify entre as 50 mais virais do Brasil. A música tocou na rádio por mais de seis meses. Foi tudo muito rápido”, disse. 

Conteúdo na internet

Sucesso em festas, barzinhos e na rádio, Elizeu Moraes também trabalha com o objetivo de se destacar nas redes sociais, principalmente no atual momento. Entre os diversos conteúdos que o cantor produz para o público da internet, está a produção de covers, artifício bastante utilizado até mesmo por cantores já consagrados do mercado sertanejo. “É essencial a produção de conteúdo. Tem que ter, por eu ser um artista novo, por precisar de conteúdo. É muito mais fácil a pessoa entrar na internet, um cara lá do Piauí, me achar tocando a música do Zezé do que a minha própria música. Sempre gostei de cover, mas também sempre batemos na tecla de que não podemos ser reféns, para não ser conhecido como cantor de cover. Os covers são um complemento”, destaca.

Um dos covers mais recentes divulgados pelo cantor, por exemplo, foi o da música ‘Diz pro meu olhar’, de Zezé di Camargo & Luciano. “Faz um mês que iniciamos um projeto chamado ‘Elizeu Canta…’, e naturalmente , o que o pessoal mais pede são os antigos. E como sou fã de Zezé di Camargo & Luciano e aproveitando que em março eles estavam fazendo 30 anos de carreira, conciliamos as coisas e toda quarta-feira estamos postando vídeo”, detalha Elizeu, que além dos irmãos símbolo do sertanejo romântico, também tem como referência as duplas Chitãozinho & Xororó, Bruno & Marrone, Rick & Renner, Milionário & José Rico, além dos destaques recentes como Jorge & Mateus e Gusttavo Lima. 

Referência

Por falar em referência, Elizeu Moraes já é visto como uma por artistas colombenses que estão dando os primeiros passos na carreira musical pelos resultados obtidos até aqui. “A gente não pode dizer que não trabalha pensando em ser bem sucedido em qualquer área profissional. Isso é óbvio. Sempre tentamos fazer algo diferente, algo a mais. Fico muito feliz de ir nos lugares hoje e ver as pessoas falando que admiram o nosso trabalho, nossa equipe, nosso material, nosso conteúdo na internet. É uma realização”, disse o cantor. 

A empresária e produtora Rosângela acompanha o pensamento de Elizeu. “A gente vê que muitas pessoas colocam o Elizeu como referência mesmo. Estivemos há uns quinze dias na Prefeitura, nos reunimos lá para ver o que podemos fazer pelos músicos, por esses artistas que estão parados. Estamos desenvolvendo projetos para beneficiar toda a classe artística de Colombo. Não queremos ser só referência ali na música, mas poder estar incentivando de outras maneiras”, afirmou.

Por fim, Elizeu reforçou o perfil coletivo de seu trabalho, apesar de seguir a chamada carreira solo. “Nosso lema, da nossa equipe, é tentar fazer algo aqui em Colombo. Tenho prazer em dizer que sou de Colombo. Vamos tentar trazer para cá coisas que em outros lugares dão certo, de produzir aqui, de ter um escritório, de ser profissional da mesma forma que eles são lá em Goiânia, por exemplo. Sempre tivemos isso como objetivo. Tudo o que a gente admira em Goiânia, em outras cidades, também temos capacidade de fazer aqui e nossa ideia é ser referência em tudo isso”, encerrou.

Compartilhe nas Redes Sociais: