O Departamento de Cultura de Colombo lançou oficialmente nesta segunda-feira, 8, as inscrições para o 1º Concurso de Fotografia de Colombo, voltado à população em geral e que tem como objetivo o fomento e a valorização da produção da arte local.

O concurso com o tema “Fotografando Meu Bairro” possui duas categorias, divididas por faixa etária, para os colombenses com 12 a 17 anos, e para os que tem acima de 18 anos. “Cada participante poderá concorrer com até três fotografias, que deverão ser produzidas por celulares, coloridas ou em preto e branco e serem inéditas, ou seja, não terem sido objeto de qualquer tipo de apresentação, veiculação, exposição ou publicação”, explicou a diretora de Cultura do município, Marinei Vidolin.

De acordo com o departamento, as fotografias serão avaliadas pelos critérios estéticos da imagem, pela representação do tema proposto e os elementos abrangentes. O corpo de jurados será formado por profissionais da área.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de março, através de um formulário disponível no site da Prefeitura Municipal.

Premiação

A premiação será realizada no dia 9 de Abril na Biblioteca Pública Municipal, no Centro de Colombo. Todos os participantes ganharão certificado de participação e os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas e um workshop com o fotógrafo profissional e produtor editorial multimídia da Gazeta do Povo e colaborador da GRPCom, Alison Martins.

Confira a seguir o regulamento do concurso:

Compartilhe nas Redes Sociais: