O prefeito Rafael Greca inaugurou na última semana, o Teatro da Vila, na CIC. Localizado na Vila Nossa Senhora da Luz, o espaço atenderá uma das regiões mais populosas da cidade e com forte demanda por ações na área cultural.

Com sala de exibição de filmes, apresentação de espetáculos e realização de cursos de música e artes cênicas, o Teatro da Vila é um cineteatro com capacidade para 245 pessoas.

A sala de espetáculos recebeu o nome do ator Tarcísio Meira, em homenagem ao artista brasileiro que morreu em agosto deste ano, vítima de covid-19.

O Teatro da Vila terá uma programação diversificada oferecida pela Fundação Cultural de Curitiba, por meio do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), e deverá ser apropriado pela comunidade para as suas manifestações artísticas, como a arte urbana em geral, uma das expressões mais marcantes da cultura do bairro.

Também há espaço de formação. Projetos como o MusicaR (de musicalização infantil), o Nosso Canto (de técnica vocal) e o Danças Urbanas (com ênfase em estilos como breaking e funk), passam a utilizar o local para as suas atividades.

Compartilhe nas Redes Sociais: