A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) recebeu na última semana o embaixador do país europeu Luxemburgo, Carlo Krieger. Acompanhado de uma pequena comitiva, ele visitou o Solar da Cultura, no Centro Histórico, para discutir parcerias e intercâmbios de projetos na área cultural.

Na reunião com o diplomata, a presidente FCC, Ana Cristina de Castro, enumerou ações de destaque da cidade e apresentou espaços culturais curitibanos, com destaque para a Oficina de Música de Curitiba, o Cine Passeio, o Coreto Digital e o Museu da Fotografia. “Esse encontro abre uma grande oportunidade de cooperação internacional na área cultural. É um diálogo que pode render muitos bons projetos”, destacou Ana Castro. 

A presidente da Fundação Cultural de Curitiba sugeriu como possibilidade de parceria a Oficina de Música de Curitiba, que tem calendário fixo anual nos meses de janeiro, sendo um dos maiores eventos do gênero no Brasil. “Vamos trabalhar juntos para que essas parcerias aconteçam. A cidade de Curitiba é muito bonita e temos interesse em estabelecer relações de trocas artísticas e culturais”, disse o embaixador, que esteve no Solar da Cultura acompanhado de Nádia Melina, Assessora política e cultural da Embaixada de Luxemburgo.

Também participaram do encontro no Solar da Cultura, Charles Schmidt, Cônsul-Geral e Chefe de Missões da Embaixada, Andrea Vianna, Cônsul Honorária de Luxemburgo e o Assessor de Relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba, Rodolpho Zannin Feijó.

Compartilhe nas Redes Sociais: