No último dia 15, o Governo do Estado deu início às inscrições do programa Bolsa Qualificação Cultural, que estarão abertas até o dia 4 de outubro. Visando ampliar a participação de artistas colombenses, a diretora do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Colombo, Marinei Vidolin, anunciou a intensificação das buscas por artistas que queiram se beneficiar deste programa.

Ao todo, em Colombo, serão disponibilizadas 258 bolsas integrais de R$ 3 mil, direcionadas a artistas com no mínimo 18 anos de idade e que comprovem atuação na área artística ou cultural há pelo menos dois anos, sendo estas as principais exigências do edital.

O Programa Bolsa Qualificação Cultural está sendo desenvolvido em uma parceria entre a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC). Entre os objetivos da iniciativa está o incentivo à participação destes trabalhadores no processo de formação, garantindo conhecimentos mínimos necessários para participação em editais e ações desenvolvidas pela Superintendência Geral da Cultura.

Os cursos terão duração total de 120 horas, divididos em três módulos de 40 horas cada. A cada módulo concluído, o bolsista receberá na conta indicada o valor de R$ 1 mil, conforme calendário previsto no edital, disponível no site da SECC.

Compartilhe nas Redes Sociais: