O Departamento de Cultura deu início às inscrições para as oficinas gratuitas em formato digital nas modalidades Arte Decorativa, Coral, Teatro e Origami. Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 24 de fevereiro através do formulário disponível no site da Prefeitura. As vagas são limitadas.

Modalidades

Na oficina de Teatro, ministrada Alexsandre Nunes Ferreira, estagiário do CEU das Artes, serão apresentadas técnicas de respiração, aquecimento vocal, visualização, criação de personagem, leitura em branco, leitura dramática, dicção, posicionamento cênico, montagem e apresentação. O conteúdo é voltado para a realização de monólogos.

Já a oficina de Arte Decorativa, ministrada por George Amauri Rodrigues, também estagiário do CEU das Artes, vai ensinar a produção de caixas decoradas com tecido e acessórios.

A oficina de origami será promovida por Victória Gabriela da Cruz, funcionária da Biblioteca Municipal, e tem como objetivo desenvolver e despertar a criatividade através das dobraduras.

E a oficina de Coral será ministrada pelo maestro Gil Gonçalves, visando o aperfeiçoamento de novos cantores por meio da prática do canto em grupo. O conteúdo da oficina conta com técnicas vocais, respiração e solfejo.

Mais informações podem ser obtidas através de contato com o CEU das Artes (3666-8970), com a Biblioteca Municipal (3656-1400) e com o Museu Municipal Cristóforo Colombo (3656-6612).

Compartilhe nas Redes Sociais: