Com aulas online para o segundo semestre de 2021, o Conservatório de MPB de Curitiba disponibiliza mais de 600 vagas em 28 cursos a preços populares. As inscrições para as aulas em grupo com conceituados professores da Capital estão abertas até o dia 28 de julho e podem ser feitas pelo site www.conservatoriodempb.com.br.

Os cursos são divididos nas categorias instrumentos, canto, disciplinas teóricas, e específicas para crianças. No de instrumentos, há vagas para acordeom, baixo elétrico, bandolim, bateria, canto popular, cavaquinho, clarinete, flauta transversal, guitarra, percussão, piano, saxofone, trombone, trompete, violão, violão 7 cordas e viola caipira. Para crianças, de 7 a 12 anos, há cursos de bateria, violão e piano.

As Práticas de Conjunto, que fazem parte da grade de cursos, retornarão somente quando as aulas voltarem a ser presenciais.

Disciplinas teóricas gratuitas


No Conservatório os alunos poderão cursar gratuitamente uma disciplina teórica se estiverem matriculados como pagantes em algum curso de instrumento ou canto. As disciplinas teóricas ofertadas são: LEM (linguagem & estruturação musical), harmonia funcional e composição & arranjo instrumental em MPB. Para cada matrícula, terá direito a uma disciplina teórica gratuita.

Para tal, os candidatos deverão se inscrever na disciplina teórica no site, conforme o procedimento padrão, passando pelas duas fases de inscrição e matrícula. Assim que for aprovado, já terá direito ao benefício da gratuidade.

Inscrições

Na primeira fase das inscrições, o candidato deverá ler atentamente o edital geral, as informações gerais sobre o curso de seu interesse e em seguida preencher a ficha de inscrição.

A inscrição poderá ser feita em quantos cursos o candidato tiver interesse. Somente em relação a um mesmo curso que seja disponibilizado por dois professores diferentes, o candidato deverá optar por um dos professores.

Após esse procedimento, o candidato deverá aguardar o edital de aprovação da primeira fase. Se for aprovado, passará para a segunda fase das inscrições quando se submeterá a um teste/entrevista realizado on-line. A lista final com os nomes dos selecionados será divulgada no próprio site.

Compartilhe nas Redes Sociais: