Acontece até o dia 19 de novembro, o Festival Internacional de Percussão (FIP) que está em sua terceira edição. O evento será todo online e transmitido pelo Youtube e pelas redes sociais. O acesso é gratuito.

Com curadoria e idealização de Vina Lacerda, o FIP traz conteúdos musicais e educacionais produzidos exclusivamente e apresentados em 22 lives nos 11 dias de festival. As transmissões acontecerão sempre às 16h e 21h com a presença dos artistas convidados.

Para esta edição estão programados percussionistas importantes e reconhecidos internacionalmente. O público poderá conferir peças inéditas dos músicos: Ari Colares, Caíto Marcondes, Marcos Suzano, Roberto Angerosa, Rubén Zuniga, Sérgio Reze e Leonardo Gorosito. O festival traz também solos dos artistas curitibanos André Ribas, Gabriel Schwartz, Glauco Solter, Julião Boêmio, Vina Lacerda e Vinicius Chamorro, integrantes do Sexteto Vina Lacerda. Todas as produções foram realizadas nas cidades de residência dos artistas. O eixo pedagógico apresenta uma palestra com o renomado professor Alberto Ikeda, além de Aglaê Frigeri e Edwin Pitre. Carlos Ferraz e Denis Mariano exibem suas produções voltadas à arte educadores e professores de música.

O FIP 2020, além de apresentações inéditas, terá um caráter memorialista. Durante a programação será apresentado ao público um panorama de ações das últimas duas edições do projeto. Todas as ações respeitam as recomendações de órgãos públicos e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Sobre o FIP

O FIP – Festival Internacional de Percussão de Curitiba é uma ação cultural plurilateral que oferece uma diversidade de atividades ligadas a música. Realiza uma produção de alcance local, nacional e internacional através da produção de um festival de música que, além de oferecer atividades como palestras, oficinas, workshops e concertos, realiza ações socioeducacionais voltadas para grupos sociais em condições menos privilegiadas ao desenvolvimento biopsicossocial. 

Serviço:

Festival Internacional de Percussão de Curitiba
Data: De 9 a 19 de novembro de 2020, sempre às 16h e 21h, pelos links: 
Site oficial: fipcuritiba.com.br 
Facebook/Instagram Oficial: fipcuritiba
Youtube: FIP Curitiba
Toda a programação é gratuita.

Compartilhe nas Redes Sociais: