A Casa Encantada de Colombo, projeto iniciado neste ano em parceria entre a Prefeitura Municipal de Colombo através da Diretoria de Cultura, Secretaria do Meio Ambiente e o Instituto Federal do Paraná (IFPR Campus Colombo), e localizada no Bosque do Roça Grande, realizou durante a pandemia um trabalho de contação de histórias online.

As histórias foram gravadas e estão sendo enviadas via e-mail para as Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil. Também estão disponíveis ao público em geral pelo YouTube. O projeto teve início no segundo semestre e realizou até o momento a gravação de três histórias infantis. A primeira delas é uma adaptação de “O Gigante Egoísta”, de Oscar Wilde, lançada em agosto. Depois, foi lançada a história “A descoberta do bicudinho-do-brejo”. E neste mês de novembro, em que se celebra a consciência negra, foi apresentada uma narrativa quilombola sobre “Saberes da terra/ Chá de Cidró e felicidade para o lar”.  

Ao final de cada vídeo, é apresentado um pequeno desafio para que as famílias façam uma atividade ou gravem suas histórias. O projeto tem coordenação de Camilla Carpanezzi e Carine Xavier, professoras do IFPR Colombo e Andreia Fernandes de Lima, como coordenadora na Secretaria de Cultura.

Compartilhe nas Redes Sociais: