A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) divulgou nesta semana a programação cultural para crianças no mês de abril. As atividades incluem novas edições dos projetos Cine Pipoca, Aventuras Literárias e Sábado Lúdico, além de sessões diárias de contação de histórias e encontros semanais de jogadores de RPG.

Diariamente é realizada a Hora do Conto, sessão de contação histórias e atividades sobre os temas apresentados. De 4 a 9 de abril será apresentada a obra “Mário”, de Bartolomeu Campos de Queirós, com contação de história e mediação literária.

Já entre os dias 11 e 16, o livro da semana será “Todos os Patinhos”, de Christian Duda e Julia Friese, que apresentarão propostas artísticas para conhecer histórias por meio da arte.

Dos dias 18 a 23, o livro “Vizinho, Vizinha”, de Graça Lima, Mariana Massarani e Roger Mello será a obra da semana para contação de história e mediação literária.

Por fim, entre 25 e 30 de abril, o livro “Catando Piolhos, Contando Histórias”, de Daniel Munduruku e Maté trará para os participantes propostas artísticas para conhecer histórias por meio da arte.

As sessões são realizadas de segunda a sexta-feira, às 11h e 15h e aos sábados, a partir das 11h.

Já o Cine Pipoca será realizado no dia 20 de abril, às 14h30, com a exibição do filme “Coração de Tinta: O Livro Mágico”. Além da apresentação da obra cinematográfica, também será feita a distribuição de pipoca para o público participante.

Nos dias 9 e 23, das 11h30 às 13h será realizado o Sábado Lúdico, evento para crianças de 6 a 12 anos, voltado para o aprendizado de RPG, card games e jogos de tabuleiro

Semanalmente, os jogadores de RPG também têm um encontro na BPP. O evento é aberto para a toda a comunidade e será realizado nos dias 9, 16, 23 e 30, das 14h às 20h.

Todas as atividades são presenciais e gratuitas. Mais informações pelos telefones (41) 3221-4980 / 4962.

Compartilhe nas Redes Sociais: