O projeto, que resultou na implantação da primeira biblioteca infantil ecológica de Colombo, é de responsabilidade do Departamento de Cultura, que desenvolve ações no local em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e volta suas ações para a parceria com a Secretaria Municipal de Educação, responsável por mobilizar e garantir a estrutura necessária para o deslocamento dos alunos até as antigas dependências da Associação Banestado, onde acontecem as visitações.

Segundo a coordenadora do Núcleo Pedagógico da Educação Infantil, professora Márcia Contente, além do Departamento de Cultura e do IFPR Campus Colombo, também foi determinante o envolvimento do Departamento de Transporte Escolar da Secretaria de Educação para garantir a participação das Escolas e CMEI’s.

“Um dos primeiros caminhos para transmitir conhecimento às crianças e estimular a imaginação delas é a contação de histórias. Contar histórias para as crianças também auxilia no desenvolvimento da escrita, da oralidade e da percepção de símbolos”, disse a Coordenadora.

Já para a diretora de Cultura do município, Marinei Vidolin, este é um momento em que Colombo vive a grande efervescência cultural. “Levar cultura, também às nossas crianças, através de ações dos nossos servidores, é muito gratificante e demonstra que estamos no caminho certo”, disse Marinei.

As visitas acontecerão em dois dias da semana e tiveram início na última sexta-feira (4), com as visitações sendo continuadas até o mês de novembro deste ano.

Compartilhe nas Redes Sociais: