Alunos da Educação Infantil de Colombo conhecerão a Casa Encantada - Jornal de Colombo

Alunos da Educação Infantil de Colombo conhecerão a Casa Encantada

Alunos da Educação Infantil de Colombo conhecerão a Casa Encantada
A Fada Azurra é a responsável pela contação de história e por inserir as crianças num ambiente lúdico.(Foto: Divulgação/PMC)

Durante o ano letivo de 2022, os alunos da Educação Infantil 4 e 5 dos CMEI’s e Escolas da Rede Municipal de Ensino serão recebidos no maior espaço lúdico de Colombo:a Casa Encantada. No espaço, a Fada Azurra, personagem criado pela contadora de história Andréia Fernandes de Lima, estimula a imaginação das crianças para se envolverem com ela em uma bela história.

O projeto, que resultou na implantação da primeira biblioteca infantil ecológica de Colombo, é de responsabilidade do Departamento de Cultura, que desenvolve ações no local em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e volta suas ações para a parceria com a Secretaria Municipal de Educação, responsável por mobilizar e garantir a estrutura necessária para o deslocamento dos alunos até as antigas dependências da Associação Banestado, onde acontecem as visitações.

Segundo a coordenadora do Núcleo Pedagógico da Educação Infantil, professora Márcia Contente, além do Departamento de Cultura e do IFPR Campus Colombo, também foi determinante o envolvimento do Departamento de Transporte Escolar da Secretaria de Educação para garantir a participação das Escolas e CMEI’s.

“Um dos primeiros caminhos para transmitir conhecimento às crianças e estimular a imaginação delas é a contação de histórias. Contar histórias para as crianças também auxilia no desenvolvimento da escrita, da oralidade e da percepção de símbolos”, disse a Coordenadora.

Já para a diretora de Cultura do município, Marinei Vidolin, este é um momento em que Colombo vive a grande efervescência cultural. “Levar cultura, também às nossas crianças, através de ações dos nossos servidores, é muito gratificante e demonstra que estamos no caminho certo”, disse Marinei.

As visitas acontecerão em dois dias da semana e tiveram início na última sexta-feira (4), com as visitações sendo continuadas até o mês de novembro deste ano.

Posts