Entre os dias 25 e 27 de junho, foi realizada de forma online a 6º Conferência Municipal de Cultura de Curitiba. Na abertura do evento, houve a aprovação do Regimento Interno e homologação dos nomes dos conselheiros eleitos nas pré-conferências regionais e de linguagem, e que atuarão no Conselho Municipal de Cultura.

Na ocasião, foram homologados os nomes dos 28 conselheiros eleitos e seus respectivos suplentes para o próximo biênio. O mandato deve se estender de novembro de 2021 a outubro de 2023.

Os conselheiros foram escolhidos entre os representantes da sociedade civil organizada atuantes nas dez Regionais Administrativas de Curitiba, e da comunidade artística organizada atuantes nas nove áreas culturais: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura, Música, Dança e Manifestações Culturais Tradicionais, e dois novos segmentos, Arte e Cultura Urbana e Linguagens Funcionais (Ilustração, Moda, Gastronomia, Design e Arquitetura & Urbanismo). “Precisamos pontuar o ganho que tivemos esse ano na questão da diversidade entre os participantes. Aumentamos o número de mulheres eleitas, temos um maior protagonismo da cultura afro, representantes oriundos das escolas de samba e também do hip hop, em diversos setoriais sistema”, comentou o presidente da Comissão Organizadora da Conferência, Elton Barz.

A presidente da Fundação Cultural de Curitiba e do Conselho Municipal de Cultura, Ana Cristina de Castro, anunciou o compromisso de realizar a próxima conferência no primeiro semestre de 2023.  “Acreditamos que neste momento já poderemos retomar o formato presencial, para contemplar uma participação ainda maior da sociedade”, disse.  

Compartilhe nas Redes Sociais: