O talento é a engrenagem necessária para sermos vencedores? Claro que não! Ser uma pessoa talentosa é incrível, mas não faz desta pessoa um vencedor. Portanto, não podemos culpar a nossa falta de talento, em algumas áreas, para justificar nossas frustrações e derrotas. Se queres ser um vencedor de verdade, aprenda algumas coisas que vão além dos talentos:

I – SEJA UMA PESSOA DE ATITUDE

Pensamentos gerarão apenas palavras, mas nossas atitudes irão gerar hábitos.

É melhor errar tentando, do que errar por nunca ter tentado. Não fique somente no campo das idéias, não deixe as grandes oportunidades fugirem de você. Não decidir, também é decidir. Tenha uma atitude de vencedor. “Suas atitudes são responsáveis pelo seu destino, de acordo com o ponto de vista que você escolheu” – Luiz Gasparetto. “As palavras nos confundem. As atitudes resolvem” – Martha Medeiros.

II – DÊ O SEU MELHOR, SEMPRE

O que faz muitos chegarem ao topo do sucesso? A sua capacidade de sempre oferecer o seu melhor. Esta verdade, nunca poderá ser uma opção, mas um estilo de vida para aqueles que decidiram viver como um vencedor. Saiba que a preguiça e o desejo de querer fazer o que todos fazem não permitirá que outros enxerguem o nosso melhor. Sendo assim, sempre iremos ser mais um no meio da multidão.

“Faça o seu melhor em tudo que fizeres, mesmo sem saber pessoas estarão te observando, umas para te derrubar, algumas para se espelhar e outras para te valorizar!” – Élida Pereira Jerônimo.

III – TRABALHE DURO

Não se engane! Tudo que vem fácil, vai embora fácil. As pessoas não se tornam vencedoras por seus talentos, mas por trabalharem de forma dura. Aonde você quer chegar? O que você está fazendo para chegar lá? Queres ser um vencedor? Não trabalhe apenas para se manter, mas por uma visão. “Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro” – Stephen King. “Não há substituto para o trabalho duro” – Thomas Edison 

Vilson Junior Machado
Bacharel em Teologia com especialização em terapia familiar, palestrante motivacional e pastor da Church Renovada de Curitiba (IPRB).