Quem não gosta de uma TV a cabo, não é verdade? E por que não um canal para seu amigo pet? Desenvolvido apenas para cachorros, a DogTV chegou ao Brasil com a promessa de ajudar na ansiedade dos pets. A novidade já está disponível para assinatura nos canais fechados.

A programação conta com imagens de outros animais, sons suaves que chamam a atenção dos peludos e músicas. O objetivo é promover momentos de relaxamento aos cães, principalmente aos que apresentam alterações de comportamento. Mesmo assim, é importante que os donos também tenham momentos de lazer com seus pets, brincadeiras interativas, além de dar atenção e carinho. É preciso lembrar que um acompanhamento com o veterinário é fundamental para todos os pets.

É interessante pensar que o entretenimento também auxilia no bem-estar dos animais. Neste momento de isolamento, pode ser uma boa opção para estar ao lado de seu pet aproveitando uma programação diferente e testar se o canal também pode trazer relaxamento para os humanos.

A cultura não é besteira, ou descartável. Precisamos entender e olhar com outros olhos que nós precisamos inseri-la em nossa rotina para manter uma boa saúde mental. Não se trata de luxos, mas ter momentos com atividades que sejam prazerosas e relaxantes. Seja ver um filme em casa ou no cinema, ouvir uma música, passear no parque ou visitar um museu.

São momentos para encontrar amigos, sair com familiares, conhecer novos lugares, descobrir e aprender e, também, cuidar da saúde. 

Mais uma vez lembrando que atividades que envolvam aglomerações, neste tempo de pandemia, devem ser evitadas ou administradas com cautela. Mas não deixe de se entreter em casa e, claro, sempre que puder, inclua seu pet!

Vanessa Guerra
Jornalista formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo, pós-graduada em Administração e Marketing, graduanda do curso de Sociologia, mestranda do Programa de Pós-graduação em Jornalismo da UEPG e diretora da Pontonze Comunicação.