Quem nunca procurou saber das críticas sobre algum filme antes de assisti-los? Quando é ruim já desistimos ou causa um desânimo de assistir, não é verdade? Mas aconselho que veja sem ler as críticas, cada um tem a sua opinião e gosto. 

A aceitos pelos críticos pode não ser muito favorável, mas, mesmo assim, você pode gostar ou ter uma outra visão e isso não significa que você tenha um mau gosto.

Um exemplo foi o filme La La Land, lançado no ano de 2016, teve um pouco mais de 80% de aceitação e foi ganhador em 7 categorias do Oscar. Particularmente, achei o filme ruim, a atriz Emma Stone, a personagem principal, achei tão sem graça, tão fraquinha que preferia ela no papel como a Gwen Stacy no longa O Espetacular Homem-Aranha. Me arrependi de ter seguido as críticas e assistir com bastante expectativa. 

Não tenha medo de dizer que gostou de um filme, porque não foi bem qualificado ou pelo fato das pessoas não terem gostado, vá, assista, aproveite o entretenimento e se desapegue de opiniões. 

A cultura é muito importante para o desenvolvimento, construção do bem-estar e trazer entretenimento, afinal, não é saudável apenas trabalhar e pagar contas. É necessário deixar a mente descansar também.

É legal ter um olhar seu a respeito de um longa, seja pela fotografia, roteiro, trilha sonora ou atuação dos atores. Mas lembre-se, a opinião é sua e deve importar para você mesmo, tudo em nossa vida é válido para aprendizados e crescimento. Por mais que seja apenas um entretenimento que, muitas vezes, pareça não acrescentar nada, engana-se! Tudo é um aprendizado.

Sente, pegue a pipoca e/ou as guloseimas e aproveite o filme!

Vanessa Guerra
Jornalista formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo, pós-graduada em Administração e Marketing, graduanda do curso de Sociologia, mestranda do Programa de Pós-graduação em Jornalismo da UEPG e diretora da Pontonze Comunicação.