Quem não se lembra de Eleven da famosa série Stranger Things? A atriz Millie Bobby Brown, que interpreta a personagem, cresceu “dentro” do streaming Netflix e mostra que, agora mais velha, sua atuação só tem melhorado ao longo dos anos e que é uma atriz versátil. 

Recentemente, estrelou a nova produção da Netflix Enola Holmes, uma adaptação da obra de Nancy Springer e traz Henry Cavill, o Superman, como Sherlock Holmes e Millie como a personagem principal, Enola. Apesar das duas horas de duração, o longa é divertido e interessante, a atriz consegue se envolver e conduzir bem a trama.

O filme conta a história de Enola Holmes, irmã de Sherlock e Mycroft Holmes. A adolescente, de 16 anos, mora com a mãe e não conhece bem seus irmãos. Após alguns anos, eles se reencontram para tentar achar a mãe Eudoria Holmes (interpretada por Helena Bonham Carter) que some e deixa a filha sozinha. Uma pena não ter uma maior participação de Sherlock na trama, afinal, seria interessante ver Cavill atuando em algo diferente de Superman, apesar de que já participou de outras produções (também mostrou uma certa versatilidade), mas Holmes é um personagem icônico. De fato, a história principal é Enola, mas em duas horas de filme poderiam ter separo um espaço para desenvolver um pouco mais sobre a sua relação com os irmãos.

O papel de Millie é completamente diferente de Eleven, mostra que cresceu e está mais madura e que também pode assumir personagens em outros tipos de trabalho não se limitando apenas a séries.

Apesar de ser algo mais infanto-juvenil é um bom entretenimento para toda a família, vale a pena!

Vanessa Guerra
Jornalista formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo, pós-graduada em Administração e Marketing, graduanda do curso de Sociologia; mestranda do Programa de Pós-graduação em Jornalismo da UEPG e diretora da Pontonze Comunicação.