Equipe de atletismo de Colombo tem atuação destacada em competição estadual

Equipe de atletismo de Colombo tem atuação destacada em competição estadual

Equipe de atletismo de Colombo tem atuação destacada em competição estadual
Marcha atlética, arremesso de peso e lançamento do martelo foram as modalidades que garantiram medalhas aos atletas de ColomboFoto: Divulgação/Semec

Equipes colombenses voltaram de Cascavel com duas medalhas de ouro e duas medalhas de prata

No último sábado (12), a equipe colombense de atletismo teve mais uma participação destacada no Torneio FAP 2 da Federação Paranaense de Atletismo. Desta vez, o evento foi realizado na cidade de Cascavel e o município saiu de lá com a conquista de quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de prata.

Na marcha Atlética feminina da categoria Sub-18, a atleta Thaliane Janaína Miranda da Cruz foi medalha de ouro. Já no lançamento do martelo feminino, a também colombense Kimberly Cristiny de Souza Assis, quebrou o recorde Paranaense Sub-16 da prova com um arremesso de 53,73m.

No arremesso de peso feminino, desta vez no sub-18, a atleta Raissa Ramos conquistou a medalha de prata com a marca de 11,74m. Fechando o quadro de medalhas colombenses na competição, o atleta Jorge Henrique Cordeiro recebeu a prata na prova do lançamento do martelo sub-18, alcançando a marca de 52,44m.

As equipes de atletismo de Colombo são treinadas pelo Projeto Futuro Olímpico de Atletismo, que desenvolve a prática da modalidade no município e que, desde 2012, foi incorporado ao Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude (Semec).

Posts