Categories: Local

Armazém da Família atende mais de 4 mil famílias colombenses

O Armazém da Família de Colombo, fruto de um convênio da Prefeitura Municipal com a Prefeitura de Curitiba, tem atendido cerca de 4 mil famílias colombenses, segundo dados da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, responsável pela administração do espaço.

O Armazém, que oferece produtos com preços até 30% menores dos que os praticados nos mercados comuns, tem o objetivo de reduzir despesas de famílias de baixo poder aquisitivo e com renda familiar inferior a três salários mínimos. “Temos atendido a cada mês um número maior de beneficiários. Hoje temos 4.590 famílias cadastradas, e os dados oficiais do município mostram que Colombo tem um total de 12.149 famílias que podem vir a se cadastrar. Estamos preparados para atendê-las”, afirmou a coordenadora do Armazém da Família de Colombo, Daniele Vicente Engelhardt Cordeiro.

Ainda de acordo com o poder público, o investimento mensal médio no espaço é de aproximadamente R$ 82,4 mil, que são destinados ao custeio de funcionários, aluguel, serviços de segurança armada, convênio e auditorias. “Nosso compromisso é aumentar o número de cadastrados no Programa e assim tornar os benefícios ainda mais acessíveis às famílias colombenses. Mesmo com a limitação de atendermos pessoas com renda familiar inferior a três salários mínimos, temos um potencial para fazer crescer a circulação de pessoas no nosso Armazém da Família”, disse o secretário de Agricultura e Abastecimento, Juliano Polli.

Cadastramento

O cadastramento obrigatório para a realização de compras pode ser realizado no próprio Armazém da Família, localizado na Rua Califórnia, 66, esquina com a Rua Cascavel, próximo ao Terminal de Ônibus do Guaraituba. É necessário apresentar RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e de renda. O estabelecimento atende de terça a sexta-feira das 08h45 às 17h e no sábado das 08h45 às 13h.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

View Comments

Recent Posts

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM COLOMBO

Em uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil da Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo,…

6 dias ago

GOVERNADOR ENTREGA 225 NOVAS VIATURAS E 1,4 MIL COLETES BALÍSTICOS À POLÍCIA PENAL DO PARANÁ

Nesta segunda-feira, 22 de abril, o Governador Carlos Massa Ratinho Junior conduziu uma cerimônia no…

7 dias ago

UNIDADE DE SAÚDE DO GUARAITUBA É DESIGNADA COMO UNIDADE SENTINELA, NO COMBATE CONTRA A DENGUE

A Prefeitura de Colombo, através da Secretaria de Saúde, está adotando medidas proativas para combater…

7 dias ago

GOVERNO DO ESTADO INSTITUI CÓDIGO DE DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER PARANAENSE

As mulheres no Paraná têm agora um instrumento legal abrangente para a proteção de seus…

1 semana ago

COLOMBO SUB 17 FEMININO ARRASA EM SUA ESTREIA NO CAMPEONATO PARANAENSE

  No último fim de semana, o Ginásio do Rio Verde testemunhou não apenas jogos…

1 semana ago