Regional

Amigos do HC entregam prédio do Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa

O CEDIVIDA, Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa dos Amigos do HC, foi inaugurado nesta terça-feira, 18 de abril. Lançado em meio às comemorações pelos 35 anos da Associação, o local vai abrigar a sede física do programa de atenção continuada que traz um novo sentido para o envelhecimento, dando protagonismo aos 60+ atendidos no espaço.

“Vamos promover saúde, bem-estar, visibilidade, integração e, acima de tudo, a defesa dos direitos da pessoa idosa dentro do CEDIVIDA”, explica o presidente da Associação dos Amigos do HC, Claudio Shimoyama.

O prédio do CEDIVIDA tem dois andares, com auditório para realização de palestras, cursos e workshops, foyer de acesso ao hall do auditório, para coffee breaks; sala de atendimento individual, para realização de cadastros e orientações; sala de informática, sala de estar e sala multiuso, onde serão realizadas oficinas e atividades de convivência. No mezanino está instalada a área administrativa e de apoio pedagógico.

Com a inauguração da sede física, a intenção é que os 60+ que frequentarem o Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa pratiquem atividades físicas, educativas, culturais e de estimulação cognitiva, como artesanato, informática, música, danças e aulas de idiomas, dentre outras.

“Enxergamos a pessoa idosa como parte produtiva da sociedade e esse espaço de convivência foi projetado para que esse público se sinta incluído por meio dos cursos e oficinas que vamos oferecer e, acima de tudo, se mantenha ativo e independente”, acrescenta o presidente.

Atividades externas, como passeios, ações em parceria com outras instituições e atividades de promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa, bem como feiras de promoção da empregabilidade e do empreendedorismo para o público 60+ serão realizadas no espaço.

Além disso, o CEDIVIDA vai oferecer oficinas para discutir temas trabalhados em rodas de conversa, abordando tópicos como qualidade de vida, interação social, expressão corporal, direitos humanos, lazer, arte e cultura.

Uma novidade é a atividade que insere a pessoa idosa no universo da tecnologia, por meio do ensino de recursos utilizados para acessar redes sociais, sites, aplicativos, impressoras, câmeras fotográficas, serviços e jogos online.

“A ideia das oficinas é que os 60+ participem de atividades lúdicas, trocando experiências de vida e compartilhando conhecimento e sabedoria”, complementa o presidente.

Os dados para fazer uma doação estão a seguir:

Boleto bancário, cartão de crédito e débito
Depósito bancário:
Banco Itaú (341)
Agência: 4122
Conta Corrente: 20400-3
CNPJ: 79.698.643/0001-00
PIX – chaves:
doacao@cedivida.org.br ou contato@cedivida.org.br

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

Recent Posts

DISTRITO DE SHAN: O GOSTOSO “SANZI DOURADO”

O distrito de Shan, na Província de Shandong, tem uma comida tradicional listada como um…

21 horas ago

SEMENTES DE TOMATE DO DISTRITO DE SHAN DE SHANDONG VOLTAM DO ESPAÇO

"Essas sementes tinham sido levadas ao espaço! Podemos ver claramente que os tomates que voltaram…

23 horas ago

PARTICIPANTES DA AULA NACIONAL DE CAPACITAÇÃO FEMININA PARA PAÍSES DO CINTURÃO E ROTA FREQUENTAM AULAS NO DISTRITO DE SHAN, EM SHANDONG

No Centro de Produtos Culturais na vila de Fugang no distrito de Shan, os estudantes…

1 dia ago

SOPA DE CARNEIRO NO DISTRITO DE SHAN TORNA-SE UMA INDÚSTRIA PRÓSPERA

O distrito de Shan, na Província de Shandong, é conhecido por suas cabras verdes na…

1 dia ago

AÇÃO SOLIDÁRIA DESTINA PARTE DO SEU IMPOSTO DE RENDA PARA AUXILIAR AS VÍTIMAS DAS ENCHENTES

Contribuintes têm a oportunidade de auxiliar as vítimas das recentes inundações no Rio Grande do…

1 dia ago

CAIXA LIBERA ABONO DO PIS/PASEP NASCIDOS EM MAIO E JUNHO

  A partir do dia, 16, cerca de 4,4 milhões de trabalhadores com carteira assinada…

1 dia ago