Com participação de cinco mil atletas, eventos no Tarumã e no Água Verde provocam bloqueios temporários e desvios de ônibus na capital

Duas corridas de rua previstas para a manhã deste domingo (4) vão alterar o trânsito em bairros de Curitiba. As provas devem reunir cerca de cinco mil participantes e contarão com apoio da Superintendência de Trânsito (Setran), que organizará bloqueios temporários e desvios em linhas de ônibus.

 

Neste domingo (4), os bairros Tarumã, Água Verde e Rebouças, em Curitiba, receberão dois eventos esportivos com impacto direto no trânsito da capital. Estão previstas a 3ª Corrida da Cavalaria 2025 e a 1ª Etapa do Circuito Procorrer de Corridas, que juntos devem mobilizar cerca de cinco mil atletas.

CORRIDA DA CAVALARIA

Com largada marcada para às 7h no Regimento de Polícia Montada da Polícia Militar, localizado na Rua Konrad Adenauer, 1.166, no Tarumã, a 3ª Corrida da Cavalaria contará com aproximadamente 3 mil participantes.

As alterações no trânsito da região começam já às 5h, com bloqueio total da via apenas no momento da largada. Durante o percurso, os atletas dividirão a pista com os veículos, que circularão nas faixas à esquerda. Agentes da Setran e monitores do evento garantirão a segurança com possíveis bloqueios temporários.

Trajeto da prova:
Rua Konrad Adenauer, Dante Angelote, José Zgoda, Santa Madalena Sofia, Fúlvio José Alice, Dante Angelote, Konrad Adenauer, Avenida Victor Ferreira do Amaral (primeira faixa, exclusiva para ônibus), Praça Jóquei Pinheiro Filho, Dino Bertoldi, Victor Ferreira do Amaral (segunda faixa em contramão) e retorno à Konrad Adenauer.

CORRIDA NO ÁGUA VERDE

Simultaneamente, ocorre a 1ª Etapa do Circuito Procorrer de Corridas, com concentração na Praça Afonso Botelho (Rua Engenheiros Rebouças, 3.020), no Água Verde. A largada será às 7h e o encerramento está previsto para as 8h30. Cerca de 2 mil pessoas devem participar do evento.

Assim como no Tarumã, o trânsito será compartilhado entre veículos e atletas, com bloqueio total apenas na largada. A organização também ficará por conta de monitores e da Setran, vinculada à Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT).

Trajeto da prova:
Ruas Buenos Aires, Brasílio Itiberê, 24 de Maio, Chile, Avenida Água Verde, Professor Assis Gonçalves, José Cadilhe, Guilherme Pugsley, Brasílio Itiberê e Buenos Aires.

Desvios no transporte coletivo

Devido aos bloqueios viários, linhas do transporte público também serão afetadas. No Tarumã, quatro linhas terão desvios ao longo da manhã. Já na região do Água Verde, nove linhas de ônibus funcionarão com itinerários alterados entre 5h e 11h. A Urbanização de Curitiba (Urbs) orienta que os passageiros fiquem atentos às sinalizações e recomenda o uso do aplicativo do transporte coletivo para atualizações em tempo real.

Compartilhe nas Redes Sociais: