Prefeitura dá dicas para brincar com segurança durante o feriado de carnaval

O Garibaldinho, uma festa idealizada para as crianças e animada pelo bloco Garibaldis e Sacis, abriu no último domingo (21) os eventos carnavalescos promovidos pela Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba. A festa aconteceu das 15h às 19h, nas Ruínas de São Francisco, e contou com toda a animação do bloco de foliões que há quase 20 anos faz do carnaval curitibano uma grande diversão.

Para que a população aproveite com conforto e segurança todos os festejos, a Fundação Cultural de Curitiba elaborou o Guia do Folião com algumas recomendações importantes: deixar o carro em casa e utilizar preferencialmente o transporte coletivo; vestir roupas e fantasias leves, arejadas e confortáveis; não esquecer do filtro solar; ingerir bebidas alcoólicas com moderação e beber muita água; cuidar do celular e evitar o uso de objetos como joias e relógios caros.

O guia também fornece dicas de comportamento para garantir o respeito entre os foliões. A dica é se afastar e não revidar atitudes daqueles que não estão na mesma sintonia. Todos os eventos terão o apoio de órgãos de segurança e de empresa especializada. Todos os locais terão banheiros químicos. O guia também fornece uma relação de telefones úteis e links para consulta na internet sobre horários de ônibus e bloqueio de ruas.

A Avenida Marechal Deodoro será palco de duas grandes atrações: uma saída do bloco Garibaldis e Sacis, no dia 28 de janeiro, e o desfile das escolas de samba, no dia 10 de fevereiro. Nestes dois eventos será proibido o ingresso com garrafas e outros objetos de vidro na área delimitada (entre a Travessa da Lapa e a Avenida Marechal Floriano). Por isso, os foliões estão sendo incentivados a levar comida e bebida em recipientes plásticos.

Foto – Cido Marques/FCC

error: Content is protected !!