Guarda Municipal de Curitiba aumenta patrulhamento no transporte público

Equipes da Guarda Municipal de Curitiba terão uma presença ainda maior nas estações-tubo e terminais mais movimentados da cidade, para intensificar o policiamento preventivo e ostensivo. A medida foi anunciada após reunião com órgãos ligados ao setor e com as demais forças policiais, realizada na tarde da última terça-feira (26), na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária.

“Já temos feito um trabalho preventivo, integrado com as polícias Civil e Militar, e que agora será ampliado, paralelamente às nossas atividades de inteligência”, afirmou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

Em fevereiro deste ano, a Guarda Municipal criou a Patrulha do Transporte Coletivo, que faz a ronda nos ônibus, com viaturas específicas e ênfase na rede de transporte integrado, com apoio de outras unidades, como o Grupo de Operações Especiais. Sempre que necessário, outros esforços são direcionados. As equipes da Guarda Municipal atendem uma média de seis ocorrências por dia.

FOTO – Divulgação

error: Content is protected !!