“Entrega em Casa” já conta com mais de mil cadastrados na capital

O serviço “Entrega em Casa” do programa Farmácia do Paraná já atende 1.125 pacientes da região de Curitiba. A marca de mil pessoas foi alcançada na última semana, com o cadastro  da aposentada Judite Olinda Lovatto, moradora do bairro Santa Cândida, na capital. A previsão é que mais de 200 novos pacientes sejam cadastrados no serviço a partir de fevereiro. Eles recebem no domicílio medicamentos para tratamento contínuo como de colesterol, osteoporose, artrite, entre outras doenças.

A entrega em casa teve início em outubro do ano passado e contempla moradores da capital com, pelo menos, 60 anos, credenciados para receberem alguns tipos de medicamentos na Farmácia da 2a Regional de Saúde – Metropolitana. No total, a Farmácia da 2ª Regional da Saúde já atende 32.081 pacientes
“A iniciativa é mais um investimento da nossa política de assistência farmacêutica para facilitar o acesso dos pacientes com mais idade ao tratamento contínuo e otimizar a rede de distribuição”, comentou a coordenadora da Farmácia da 2ª Regional, Kelly Braga.

CADASTRO
Para fazer parte do serviço, é necessário ter cadastro ativo no Programa Farmácia do Paraná, utilizar os medicamentos que fazem parte do Entrega em Casa; ter 60 anos ou mais, obter autorização formal para a entrega e ser morador de Curitiba. O endereço da residência e os documentos do paciente devem ser atualizados a cada três meses. A Farmácia do Paraná é um programa do Governo que está presente em todas as 22 Regionais do Estado. As unidades credenciadas oferecem 232 tipos de medicamentos gratuitos para o tratamento de 82 doenças. Quase 200 mil paranaenses estão cadastrados no programa.

FOTO – DIVULGAÇÃO/SESA

error: Content is protected !!