Visitadas por famílias e amigos, feiras fazem sucesso em Curitiba

Os dias mais longos e quentes, durante o verão, são um convite para visitar as feiras da Prefeitura. Ao todo, 77 pontos são administrados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Smab), entre Feiras Livres, que reúnem comerciantes de hortifrutigranjeiros e comidinhas; Noturnas, de comidas prontas e hortifrutigranjeiros; Gastronômicas, que só oferecem pratos para consumo na hora; Orgânicas, de produtores e comerciantes de alimentos livres de agrotóxicos; e do programa Nossa Feira, que comercializa frutas e verduras de agricultores da Grande Curitiba ao preço máximo de R$ 2,29 o quilo.

“As feiras são um programa para toda a família, amigos e também para os turistas que visitam Curitiba”, destaca o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Luiz Gusi. Ele ressalta que todos os pontos da Prefeitura passam, periodicamente, por monitoramentos da qualidade dos alimentos e serviços. O trabalho é realizado pela Gerência Técnica de Controle de Qualidade da Smab.

Com o horário de verão, que vai até 17 de fevereiro, os pontos do Nossa Feira tiveram horário estendido, das 16h até as 21h.

FOTO – PEDRO RIBAS/SMCS

error: Content is protected !!