Prefeitura e Estado já começam a montar o esquema de segurança para o carnaval

O prefeito Rafael Greca recebeu, na última quarta-feira (17), o secretário de Estado de Segurança Pública, Wagner Mesquita, e o secretário municipal de Defesa Social, Guilherme Rangel, para começar a definir o esquema de segurança para o período de carnaval. O pré-carnaval começa no próximo domingo (21), nas Ruínas de São Francisco, com o Garibaldinho.

“A sintonia da Defesa Social da Prefeitura com a Secretaria de Segurança do Estado é o fator de sucesso na atual política de segurança pública da cidade”, disse Greca. O encontro também contou com a presença do secretário do Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur, e do sargento Orélio Fontana, representante da Associação de Praças do Estado do Paraná. O secretário Wagner Mesquita também comunicou ao prefeito a queda da criminalidade em Curitiba. Os detalhes serão explicados nesta quinta-feira (18/1), em entrevista coletiva.

PROGRAMAÇÃO
A parceria entre o município de Curitiba e o Governo do Paraná na área de segurança pública foi estabelecida antes mesmo das atividades de pré-carnaval e carnaval com a efetividade da Operação Verão Curitiba nos parques e praças da capital. 
Realizada pela primeira vez, a parceria garante diversas atividades gratuitas aos curitibanos, visitantes e turistas nos parques Náutico, Barigui e Passaúna, sob o reforço na segurança da Guarda Municipal e da Policia Militar do Paraná.   

A ideia é oferecer novas opções de diversão e entretenimento para as famílias e turistas durante a temporada de verão, nos três parques mais movimentados de Curitiba.

Com supervisão de profissionais da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), são promovidos nos parques atividades de caminhada, alongamento, jogos gigantes e empréstimo de materiais para vôlei, futebol, frescobol, badminton, bets, peteca, tênis de mesa, xadrez, entre outros, durante os finais de semana de janeiro e de fevereiro.

FOTO – Levy Ferreira/SMCS

error: Content is protected !!