Prefeitura de Curitiba participa de mobilização pelo fim da violência contra as mulheres

A Prefeitura de Curitiba aderiu nesta quarta-feira (6) ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. O “laço branco” é o símbolo mundial adotado pela campanha, que também abraça a Igualdade de Gênero, um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A meta é a de eliminar todas as formas de violência contra as mulheres e meninas nas esferas públicas e privadas.

Para marcar a campanha, os servidores do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) receberam laços brancos e um folder que faz referência à mobilização em defesa das mulheres. A mobilização faz parte das ações do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça da Prefeitura.

Entre janeiro e novembro de 2017, por exemplo, a Casa da Mulher Brasileira realizou 10.566 atendimentos para mulheres em situações de situação de violência, além de 14.880 encaminhamentos para outros órgãos.

Entre os serviços prestados pela Casa estão o apoio psicossocial — com assistentes sociais e psicólogas —, Defensoria Pública, Juizado de Violência Doméstica e Familiar, Ministério Público, Patrulha Maria da Penha, inserção no mercado de trabalho e alojamento de passagem (para mulheres que precisam sair de suas casas).

FOTO – Ari Dias/IPPUC

error: Content is protected !!