Prefeito Rafael Greca conhece 1º Food Truck licenciado em Curitiba

O prefeito Rafael Greca também acompanhou nesta quarta-feira (17) o funcionamento do primeiro truck licenciado para trabalhar em ruas em Curitiba. Estacionado em uma vaga exclusiva para food trucks na Avenida Cândido de Abreu, o caminhão da Altman Gastronomia atendeu seus primeiros clientes no Centro Cívico.

O prefeito parabenizou José Altman, chef e dono do truck. “Ele inventou seu próprio emprego e fez um hambúrguer delicioso”, disse. “A ideia é que esses caminhões se alternem em diferentes espaços da cidade, multiplicando a oferta de boa alimentação para a população”, comentou Greca.

O prefeito também falou da importância dos food trucks como atividade econômica, geradora de emprego e renda, e da atração de público para os lugares onde se instalam. “Vamos estudar a possibilidade de criar novos pontos perto de escolas à noite, para criar esse movimento”, salientou.

Altman agradeceu a visita do prefeito e afirmou que todos os órgãos da Prefeitura têm estado atentos às demandas da categoria. “Os envolvidos têm sido muito receptivos e o processo bastante colaborativo”, explicou. Também estiveram presentes o secretário Municipal do Urbanismo e Assuntos Metropolitanos, Júlio Mazza de Souza, o diretor da Guarda Municipal de Curitiba, Odgar Nunes Cardoso, e a presidente da Comissão de Food Trucks, Ângela Saint Pierre.

NOVIDADE
Os primeiros 11 pontos públicos exclusivos para food trucks em Curitiba ficam no Centro Cívico, Centro, no Parque Barigui, Juvevê e no Bacacheri. Os locais foram apontados pelas associações representativas em conjunto com as secretarias municipais do Abastecimento e do Urbanismo e Assuntos Metropolitanos. A atividade foi regulamentada pelo decreto nº 1.124, assinado pelo prefeito Rafael Greca em junho do ano passado.

CONFIRA A LISTA DE LOCAIS:

Avenida Cândido de Abreu, nos números 344 e 427, no Centro Cívico.

Rua Monsenhor Celso, 339 – Centro.

Avenida Marechal Floriano Peixoto, 264 – Centro.

Rua Visconde do Rio Branco, nos números 1.466 e 1.591 – Centro.

Parque Barigui: ao lado da Rua Dr. Aluízio França; no estacionamento ao lado da BR-277; e no estacionamento ao lado da Avenida Cândido Hartmann.

Rua Manoel Eufrásio, 1.508 – Juvevê.

Avenida Prefeito Erasto Gaertner, 246 – Bacacheri.

FOTO – DANIEL CASTELLANO/SMCS

error: Content is protected !!