Parques da Capital recebem reforço policial durante verão

Os frequentadores dos parques Náutico, Barigui e Passaúna, na capital, passaram a receber no último final de semana as atividades do Verão Curitiba. A ação, promovida em parceria pelo Governo do Estado e a prefeitura de Curitiba, busca garantir a diversão e a segurança da população durante a temporada de maior movimento nos parques da capital. O reforço na segurança é realizado com policiais fazendo patrulha a cavalo, com módulos móveis e bicicletas – doadas pela Sanepar e pela Associação de Defesa dos Direitos dos PMs Ativos, Inativos e Pensionistas (Amai). Pela PM participam, ainda, o Batalhão de Operações Especiais e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). A Guarda Municipal de Curitiba atua com ciclopatrulha módulos móveis e patrulhamento com o Grupo Tático Motorizado (GTM), além de apoio de grupos especializados da PM.

Além do reforço policial, também estão sendo promovidas várias atividades esportivas e recreativas de forma gratuita para toda a população. Com supervisão de profissionais da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, há a disponibilidade de caminhada, alongamento, jogos gigantes e empréstimo de materiais para vôlei, futebol, frescobol, badminton, bets, peteca, tênis de mesa, xadrez.
As atividades da Prefeitura de Curitiba acontecem nos fins de semana de janeiro e de fevereiro, porém o reforço no policiamento por parte da PM também ocorre durante a semana. Além disso, o Batalhão de Polícia de Trânsito, em conjunto com a Cetran, fará a fiscalização de estacionamentos irregulares e da perturbação do sossego.

Foto – Daniel Castellano/Prefeitura de Curitiba

error: Content is protected !!