Mutirão da cidadania oferece serviços gratuitos para a população

Testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, confecção de documento de identidade e carteira de trabalho, oferta de 910 vagas de emprego pela Agência do Trabalhador são alguns dos cerca de 200 serviços ofertados pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Curitiba no Mutirão da Cidadania de Santa Felicidade. Esta é a sexta edição do evento, que iniciou na quinta-feira (01) e segue até este sábado (03), na Rua da Cidadania de Santa Felicidade.

As cinco edições anteriores do Mutirão atenderam cerca de 228 mil pessoas. Para o secretário estadual de Assuntos Estratégicos, Edgar Bueno, coordenador estadual do evento, isso demonstra a força da parceria do Governo do Estado com a prefeitura. “É um evento grandioso que atende uma demanda reprimida da sociedade. Vamos ao encontro da população para resolver os seus problemas”, afirmou.

Bueno adiantou que, pela primeira vez, um município do Interior também vai receber uma edição do evento. O Mutirão da Cidadania de Londrina está programado para os dias 14, 15 e 16 de março. Em Curitiba, as próximas edições acontecem nas regionais Boa Vista (1 a 3 de março), Fazendinha (22 a 24 de março) e Pinheirinho (5 a 7 de abril).

“Quem ganha com esta parceria sólida entre a prefeitura e o Governo do Estado é a população. Trazemos para perto dos moradores mais de 200 serviços gratuitos”, destacou o vice-prefeito de Curitiba e coordenador municipal do mutirão, Eduardo Pimentel. “Além disso, nossas equipes trabalham na troca de lâmpadas, podas de árvores, limpezas de rios e tapa-buracos na regional”, explicou.

SERVIÇOS
A confecção da carteira de identidade é o serviço mais procurado no mutirão. Para atender a demanda, o Instituto de Identificação do Paraná trabalha em horário estendido, começando às 9h, e vai distribuir 1.100 senhas nos três dias de evento.

FOTO – Fernando Ogura/SEAE

error: Content is protected !!