Índice de satisfação com serviços da Prefeitura de Curitiba tem melhor desempenho em 5 anos

O Índice de Satisfação com os serviços da Prefeitura ficou em 81,48% em 2017, de acordo com enquete realizada com 30.674 usuários da Central 156. É o melhor resultado anual desde 2013. A satisfação com o atendimento da central chegou a 95,16% no ano passado.

O resultado significa que 8 em cada dez usuários declararam-se satisfeitos com o serviço prestado pelo município – e mais de 9 com o atendimento recebido propriamente dito.

De acordo com o secretário de Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur, a pesquisa reflete o esforço feito pela administração ao longo do ano passado, principalmente na recuperação da manutenção urbana.

Os serviços mais solicitados são normalmente os de coleta de entulhos, poda de árvores, manutenção de vias, atendimento social e questões de trânsito.

Segundo Jamur, outro indicativo importante da melhoria da qualidade do serviço foi a redução de 30% no número de solicitações pendentes fora do prazo estabelecido pela prefeitura para dar uma resposta à demanda dos moradores.

ATENDIMENTO DIRETO
A fim de reforçar o engajamento com o serviço, o prefeito Rafael Greca trabalhou pessoalmente no atendimento das demandas em 2017 – por meio do ATENDIMENTO DIRETO na Central em uma oportunidade e encaminhando, durante AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PRESENCIAIS, demandas geradas no sistema. 

A Central 156 representa o principal meio de comunicação direta dos moradores com a administração municipal. Por meio dela os cidadãos e cidadãs podem solicitar serviços públicos, obter informações e fazer sugestões, elogios ou reclamações da cidade e da gestão.

Serviço
Site e chat: central156.org.br.
Telefone: 156.
Atendimento: 24 horas, todos os dias.

FOTO – Cesar Brustolin/SMCS

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