Greca estuda ampliar projeto de qualificação profissional com empresas

A parceria do poder público com a iniciativa privada gera resultados em Curitiba. Em 2017, a Electrolux, uma das cinco maiores empresas do mundo no setor de eletrodomésticos, promoveu um curso profissionalizante na área de gastronomia com a Fundação de Ação Social (FAS). A possibilidade de se ampliar o projeto em Curitiba foi discutida nesta quarta-feira (24/01) pelo prefeito Rafael Greca, o presidente da empresa, Ricardo Cons, e o vice-presidente, Camilo Wittica.

“É nossa ideia trazer o curso para o Mercado Municipal, para os Restaurantes Populares e para os espaços públicos da cidade”, explicou Greca. O prefeito também enalteceu a iniciativa da empresa em criar uma nova linha de ensino, para formar técnicos especializados no conserto de eletrodomésticos. “Vejam quantos benefícios traz uma fábrica que é smart, que busca inovação e que está, pela graça de Deus, em Curitiba.”

O presidente da empresa ressaltou que a Electrolux tem em Curitiba seu maior polo tecnológico em todo o mundo. O projeto iniciado no ano passado agora será levado ao exterior. “Depois da experiência, o curso será levado para outros países, como Argentina e Chile”, explicou Cons. O projeto é subsidiado pela Food Foundation, instituição global da Electrolux que apoia iniciativas locais voltadas à sustentabilidade. Além da FAS, a iniciativa tem como parceiros a Aiesec, Sodexo, Instituto Stop Hunger e Worlds Chef.

QUALIFICAÇÃO
O diretor de Qualificação Profissional da FAS, Fabiano Vilaruel, explicou que a Prefeitura acolheu com entusiasmo a possibilidade de participar do projeto com a Electrolux. “Além de estar alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis estabelecidos pela ONU, a proposta pedagógica do curso promove uma evolução muito rápida no comportamento de cada aluno”, disse Vilaruel. O diretor lembra que a capacitação e qualificação das pessoas para o trabalho é uma das propostas do prefeito Rafael Greca para a área de ação social. 

FOTO – DANIEL CASTELLANO/SMCS

error: Content is protected !!