Greca discutiu ações em prol das crianças com conselheiros tutelares

O prefeito Rafael Greca se reuniu na última quarta-feira (31) com representantes do Conselho Tutelar de Curitiba para definir ações intersetoriais em prol dos direitos da criança e do adolescente. As ações envolvem principalmente as áreas da assistência social, educação e saúde. Esta foi a primeira reunião do prefeito com as conselheiras, que tomaram posse no dia 10. Entre os temas tratados estiveram o aumento de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), o atendimento de crianças e adolescentes que precisam de acolhimento e a criação de uma unidade para assistência em casos de abuso sexual.

“Nós sempre daremos todo o apoio às crianças e aos adolescentes para que possamos ter uma cidade justa para o desenvolvimento das famílias de Curitiba”, disse o prefeito. Durante a reunião foi estabelecido que os conselhos tutelares farão um cronograma de demandas que serão discutidas com o município em audiências específicas por área.

BALANÇO
Greca fez um balanço das novas vagas que serão abertas neste ano para atendimento na rede municipal de ensino, que passarão de 32 mil para 33.033. O prefeito lembrou ainda do compromisso de garantir a cada conselho tutelar uma sede própria, em imóvel do município. Atualmente, quatro conselhos têm sede própria e seis estão instalados em Ruas da Cidadania. Para este ano estão previstas duas entregas, no Pinheirinho e Boa Vista.

Participaram da reunião o secretário do Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur, a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Elenice Malzoni, e o superintendente executivo da Secretária Municipal da Educação, Oseias Santos de Oliveira. E, ainda, as presidentes dos conselhos tutelares do Portão, Rosilei Bastos Pivovar, coordenadora do colegiado de presidentes do Conselho Tutelar de Curitiba; da CIC, Joice Regina Souza; do Bairro Novo, Salete Maria Pires Costa; do Tatuquara, Karina Ribeiro; do Boa Vista, Isidra Darque Alves da Silveira; do Boqueirão, Maria Elisete Zimmermann; do Cajuru, Menaide Dapper Deosti; de Santa Felicidade, Regina Salete Lopes dos SantosC; da Matriz, Solange Colnaghi Ribeiro; e do Pinheirinho, Jacqueline Cardozo. 

FOTO – CESAR BRUSTOLIN/SMCS

error: Content is protected !!