Famílias inscritas na COHAB recebem casas nova se saem do aluguel

Foram oito anos de espera entre a inscrição na Companhia de Habitação Popular de Curitba (Cohab) e a entrega das chaves da casa própria. Para a auxiliar de cozinha Caroline de Freitas, 33 anos, a espera valeu a pena. Ela e outras 152 famílias com renda entre R$ 1,8 mil e R$ 2,6 mil (faixa 1,5 do programa Minha Casa Minha Vida) foram contempladas com casas térreas no município de Fazenda Rio Grande.

“Desde que assumimos, a fila da Cohab voltou a andar. Estamos ofertando a nossos inscritos empreendimentos em parceria com a iniciativa privada. Imóveis de boa qualidade, comercializados por valores acessíveis às famílias convocadas”, afirma o presidente da Companhia, José Lupion Neto.

As unidades habitacionais fazem parte do Residencial Spazio Verde I, construído na Rua Jaguariaíva, 3089, bairro Santa Terezinha. As casas têm 43 m² em terrenos de 120 m². Em uma delas, Caroline de Freitas passou a morar com o marido e os dois filhos.

PARCERIAS
A convocação dos inscritos para empreendimentos na Região Metropolitana é feita por meio de parcerias com a iniciativa privada. A participação da Cohab é na fase de comercialização das unidades, com a identificação da demanda, convocação das famílias, apoio no processo de contratação do financiamento e entrega das unidades.

FOTO – RAFAEL SILVA/COHAB

error: Content is protected !!