Ação de combate à Dengue em Curitiba retira 20 toneladas de lixo

Com o apoio de diferentes órgãos, a Regional do Boqueirão fez uma ação conjunta nesta sexta-feira (8) em uma área crítica da Rua Prof. José Maurício Higgins. O local apresentava acúmulo de lixo em uma vala pública e em residências particulares. A ação fez parte do Dia Nacional de Combate ao Aedes – mosquito que transmite dengue, Zika e chikungunya. Foram retiradas 20 toneladas de lixo em dois caminhões durante a ação.

“O trabalho engrenado das secretarias foi o que possibilitou essa ação integrada para combater focos do mosquito da dengue e realizar a limpeza em todo o entorno. Sob orientação do prefeito Rafael Greca, estamos intensificando as vistorias em locais de risco, como terrenos baldios e pontos com descarte de lixo”, disse o administrador regional Ricardo Dias.

Desde quinta-feira (7), a Regional também está recebendo o quinto Mutirão da Cidadania do município, com uma série de serviços públicos gratuitos para a população.

AÇÃO INTEGRADA
Segundo relato de moradores, o local estava com mau cheiro, além de atrair vetores de doenças, como ratos e mosquitos.

Foi feita limpeza e drenagem da vala e caixas de captação, roçada do entorno e conscientização da vizinhança por agentes da Vigilância Sanitária. Três residências também foram limpas com autorização prévia dos moradores.

Os moradores em questão trabalham com coleta de material reciclagem e também receberam abordagem social para atualizar o cadastro junto ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Ao todo, foram retiradas 20 toneladas de lixo em dois caminhões. A ação contou com 50 funcionários da Prefeitura, provenientes de diferentes órgãos – Vigilância Sanitária, FAS, Limpeza Pública, Defesa Civil, Setran, Departamento de Pontes e Drenagem e Distrito de Manutenção Urbana.

Dia Nacional Contra o AEDES

Em todo o país, as ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, Zika e chikungunya, foram intensificadas nesta sexta-feira (8/12) por conta do Dia Nacional de Combate ao Aedes. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de eliminar os focos do mosquito, principalmente durante o verão, período mais favorável à proliferação deste vetor.

FOTO – DIVULGAÇÃO

error: Content is protected !!