1ª Audiência Pública da juventude foi realizada na capital

Questionamentos sobre esporte, educação e capacitação profissional marcaram a 1ª Audiência Jovem, promovida pela Prefeitura na manhã de sexta-feira (18/8), no Colégio Estadual Dom Áttico Euzébio da Rocha, no bairro Lindoia. Cerca de 150 alunos da rede estadual de ensino participaram do evento, que tem como proposta estimular o protagonismo juvenil e reaproximar o segmento das políticas públicas municipais.

“A juventude representa 27% da população curitibana e ter um diálogo aberto para entender suas demandas e anseios é essencial para uma boa gestão. Faremos Audiências Jovens em todas as regionais para ouvir ideias, construir projetos e esclarecer dúvidas deste segmento”, destacou o assessor de Juventude da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marco Figueiredo.

Antes do início da Audiência Jovem, os estudantes participaram de atividades de skate, oficina de futsal ministrada pelo professor José Rouliem Junior, da Associação Amigos do Futsal, e aproveitar as apresentações culturais do grupo Santa Rima.

A audiência contou com palestras sobre o papel do jovem frente aos desafios locais e protagonismo juvenil para a transformação social. Na sequência os jovens puderam expor reivindicações, sugestões e tirar dúvidas sobre as políticas públicas e projetos promovidos pela Prefeitura de Curitiba. A próxima Audiência Jovem será realizada no dia 1 de setembro, na Regional CIC.

Foto – Guilherme Dalla Barba/SMELJ

error: Content is protected !!