14 escolas contarão com atividades neste sábado (30)

O programa Comunidade Escola tem programação diversificada para toda a população neste fim de semana. São 14 escolas que estarão abertas com atividades gratuitas para crianças, jovens e adultos da comunidade.

O programa que abre as escolas nas tardes de sábado, das 13h às 17h, estará funcionando neste sábado (30), nas seguintes unidades: Cecília Westphalen (Bairro Novo), David Carneiro e Jornalista Arnaldo Alves da Cruz (Boqueirão), Durival Britto e Silva (Cajuru), Poeta João Cabral de Mello Neto (CIC), Noely Simone de Ávila e Vila Torres (Matriz), Nair de Macedo (Pinheirinho), Padre José de Anchieta e Itacelina Bittencourt (Portão), Foz do Iguaçu e Santos Andrade (Santa Felicidade), Erika Plewka e Governador Leonel Brizola (Tatuquara). Haverá atividades de lazer, esportivas, de cultura e muita informação para toda a comunidade. 

Além das escolas, no domingo o programa reúne os trabalhos das artesãs voluntárias na Feira de Artesanato no Largo da Ordem e Feira da Criança e Primavera, na Praça Osório.

Retirada de livros
No espaço da Rua XV de Novembro haverá atividades do projeto Leitura em Movimento, ação que integra o programa Comunidade Escola e que propõe a retirada de livros em uma tenda montada no local, aos sábados, das 9h às 14h.

As pessoas podem retirar o livro para leitura e depois compartilhar a publicação com outras pessoas. Também é possível levar doações de livros para o programa.

FOTO – Divulgação

error: Content is protected !!