Reforço na segurança é prioridade para moradores dos bairros da capital

O novo formato de consulta pública da Prefeitura, o Fala Curitiba, termina a primeira fase de encontros nos bairros nos próximos dias. Já foram promovidos 26 encontros na cidade, que resultaram em 1.705 propostas individuais e 335 propostas coletivas para melhorias nos bairros. Nesta semana, o Fala Curitiba passará por mais 16 bairros.

Até o momento, a melhoria na segurança pública está no topo das prioridades dos moradores. Em segundo lugar estão cultura, esporte e lazer, em terceiro a pavimentação e em quarto, empatadas, saúde e educação. Todas as propostas feitas pela população nos encontros são encaminhadas para a administração regional responsável pelo bairro. As eleitas como prioridades seguem para análise técnica e detalhamento por parte da secretaria ou órgão responsável. Ao final das consultas nos bairros, as propostas serão votadas em grandes encontros promovidos em cada regional para, então, fazerem parte da LOA de Curitiba para 2018.

“Agora é hora de estudar as prioridades eleitas, analisando viabilidades legal e econômica. Assim que as propostas tiverem sido estudadas pelos órgãos competentes, voltaremos a conversar com a população, reforçando esse diálogo transparente e direto”, comentou Rafaella Munhoz da Rocha Lacerda, diretora de planejamento e inovação do IMAP.

Nesta semana acontecerão mais 16 encontros, todos seguindo mesmo modelo de participação e debate das ideias.

Foto – Orlando Kissner/ANPr

error: Content is protected !!