Prefeita recebe membros da PRF em seu gabinete

A prefeita Beti Pavin recebeu em seu gabinete, na tarde da última quarta-feira (20), membros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de representantes da Guarda Municipal de Colombo. Na pauta do encontro, a discussão foi o projeto encabeçado pela PRF, em parceria com a Escola Municipal Monte Castelo, que atualmente conta com mais de 1000 alunos e foi escolhida pelo órgão de segurança para receber campanhas de educação no trânsito, por meio de palestras e atividades especiais.

“A polícia Rodoviária Federal, juntamente com outros órgãos de segurança como a Polícia Militar e a Guarda Municipal, além de realizar trabalhos dentro da sala de aula com professores e alunos desta instituição, também tem a intenção de desenvolver atividades com os pais dos estudantes. Para isso, verificamos as condições no entorno da escola, apontando melhorias que possam ser feitas para auxiliar toda a população”, explicou o agente Agnaldo, da PRF, um dos responsáveis pela ideia.

Em entrevista ao Jornal de Colombo, ele confirmou o interesse e a intenção da prefeita Beti Pavin em sediar este projeto pioneiro na região e que promete dar aos moradores do Monte Castelo, condições de deslocamento, segurança no trânsito e de acessibilidade muito mais abrangentes. “Esta é uma iniciativa que nós demos o nome de FETRAN (Festival Estudantil Temático de Trânsito) e acontece em parceria com a Secretaria de Educação dos Municípios e a PRF. Em 2017, decidimos mudar a metodologia, saindo das salas de aula e realizando trabalhos relacionados à segurança no entorno das instituições de ensino”, afirmou o agente.

A escolha da Escola Municipal Parque Monte Castelo, segundo a PRF, teve um caráter especial, graças ao acolhimento e receptividade positiva apresentada pelos alunos e professores. O elevado empenho do colégio em receber o projeto e vestir essa camisa, segundo Agnaldo, foram fundamentais para a decisão do órgão de segurança.

A diretora da Escola do Monte Castelo, Nelicia Cruz, se mostrou bastante empolgada com a escolha da instituição por parte da PRF e representou o colégio no encontro com a prefeita Beti Pavin. Segundo a diretora, caso o projeto seja viabilizado, as melhorias atingirão toda a população da região, que será contemplada com condições ainda melhores de urbanização, segurança e deslocamento.  Ainda não há uma data oficial para a oficialização do projeto e o início das obras, mas o primeiro contato, segundo os órgãos envolvidos no encontro, foi positivo.

Foto – Marcos Garcia

error: Content is protected !!