Polícia registra brigas após jogo em Curitiba

Policiais e torcida se reuniram antes do jogo para definir esquema de segurança.

A Guarda Municipal de Curitiba atendeu diversas ocorrências de brigas envolvendo torcedores de Paraná Clube e Atlético Paranaense, que jogaram na noite de quarta-feira pela última rodada da 1ª fase do campeonato Paranaense. Os incidentes foram registrados em alguns terminais da cidade e os principais problemas acontecerão nos bairros Sítio Cercado e Cajuru.

Na região Sul da cidade, a GM foi acionada para conter um grupo de quase 200 torcedores, que estariam se confrontando dentro e fora do terminal do Sítio Cercado. Os policiais conseguiram controlar a situação em alguns minutos e impediram que os usuários do transporte público fossem colocados em risco.

No Bairro Cajuru, enquanto escoltavam um grupo de 45 torcedores do Paraná, os policiais foram surpreendidos por suspeitos em veículos, que realizaram disparos de arma de fogo e soltaram rojões. Não houve registro de vítimas, mas um homem com a camisa do Atlético Paranaense deu entrada no Hospital do Cajuru com um ferimento na perna.

Também foram registrados incidentes na região central da cidade, dentro dos ônibus e das estações tubo. A Secretaria de Defesa Social vai realizar uma reunião integrando as forças com os demais órgãos de segurança, clubes e torcidas organizadas. O objetivo é acabar com estas ocorrências, que custam caro ao município.

Foto – Soldado Adilson Voinaski

error: Content is protected !!